Enviar boleto por email.

Voltar
Se você acompanha nossa página no Facebook ( facebook.com/SisAluOficial ) já deve ter visto meu post sobre esta novidade, caso contrário curta nossa página e acompanhe as novidades do SisAlu em primeira mão :-)

Você deve estar se perguntando, "mas eu já consigo enviar um boleto por email, não basta gerar o pdf e anexar no email ?! ". Isto é verdade, porém agora é possível enviar um email direto do SisAlu com um link para gerar o boleto.

Antes de enviar um email com o boleto é necessário criar uma conta de email e marcar ela como "utilizar para enviar boleto".



Para enviar o boleto, ir no guia boleto do financeiro do aluno, e clicar no botão de enviar boleto :


Será mostrada a tela a seguir :


No primeiro guia pode-se definir um assunto, a mensagem do email ( não remover o texto [<<BOLETO_LINK>>],é ele que faz a mágica ) e qual conta de email será utilizada para fazer o envio.

Neste guia também é possível enviar um email de teste e copiar o link para a área de trabalho para colocar no navegador e ver como vai ficar o boleto conforme imagem abaixo :





No guia 2 por enquanto é possível apenas visualizar os dados atuais do boleto.


No guia 3 é possível selecionar para qem será enviado o boleto, por padrão já vem selecionado o responsável financeiro.




 

Por enquanto é possível enviar somente 1 boleto de cada vez e sem alterar a data de vencimento de forma "automática", isto é, enviamos o boleto com a data de vencimento registrada para o aluno. Porém nas próximas versões será possível colocar um novo vencimento, incluir mora , multa, etc, assim como enviar boleto para mais de um aluno por vez.

No próximo informativo irei mostrar uma outra novidade da versão 13.11.3, uma nova tela para imprimir boletos.

Até o próximo informativo,

 

Marcos Pereda

Inscreva-se no nosso informativo