Horário das aulas, consultas financeiras e outras melhorias.

Voltar

Neste informativo vou abordar novas funcionalidades que acredito sejam de grande valor para muitos clientes.

Na versão 13.04.03 incluimos a opção de informar o horário detalhado de cada turma.
Isto é feito no mesmo menu onde se cadastra a carga horária da classe.

É possível não somente definir e visualizar o horário por turma, mas também por professor.

O próximo passo vai ser disponibilizar este horário para consulta dos alunos, pais e professor no tutorweb também.

A informação do horário também vai servir como base para algumas funcionalidades que não conseguiamos criar anteriormente, tais como :

    - criar um diário de classe já com as datas preenchidas
    - calcular exatamente as aulas previstas
    - fazer a chamada automática pelo módulo biometria

Outra funcionalidade, incluída na versão 13.04.06, é uma nova tela, acessível pelo menu financeiro, sub menu consultas financeiras.

O objetivo desta nova tela é disponibilizar algumas listagens padronizadas do financeiro, tais como atrasados, receitas previstas, realizadas, indices, entre outras, de forma mais rápida que os relatórios atuais além de ter algumas funcionalidades exclusivas, como poder agrupar por qualquer uma das colunas do relatório, re-ordenar as colunas, entre outras.

Nesta primeira versão da tela inclui apenas a listagem analítica de atrasados com a possibilidade de escolher a faixa de vencimentos, boleto, tipo de parcela e a data limite dos pagamentos ( com esta data é possível verificar por exemplo como fechou a inadimplencia de um determinado periodo no passado ).

Na tela abaixo é mostrado um exemplo de como é possível agrupar os atrasados por turma, e em seguida por data de vencimento. Basta arrastar a coluna turma para a barra superior da tela e em seguida fazer o mesmo com a coluna vencimento.



Nas versões futuras iremos melhorar a formatação da consulta incluindo cabeçalho e rodapé.

A partir da versão 13.05.02 a tela de relatórios mudou um pouco, agora a lista de relatórios está agrupada em três
botões diferentes: aluno , classe e escolas. Acreditamos que desta forma ficou mais fácil encontrar um relatório.

Na versão 13.05.03 incluimos a opção, de obrigar a definir uma justificativa para a troca de uma nota ou falta feita pela tela de matérias do aluno. Esta funcionalidade tem mais utilidade nas escolas em que o professor é o responsável pelo lançamento da nota , seja pelo SisAlu ou pelo Tutorweb. Muitas vezes, finalizado o periódo de lançamento de notas, o professor solicita na secretaria a mudança da nota, com esta nova funcionalidade será possível registrar esta solicitação, colocando inclusive o motivo e quem autorizou. Futuramente iremos disponbilizar, opcionalmente, esta informação no
tutorweb para que os pais saibam porque a nota do aluno mudou.


Marcos Pereda


Inscreva-se no nosso informativo